A comediante norte-americana, Kathy Griffin divulgou esta terça-feira, nas redes sociais, uma fotografia onde segurava uma cabeça decapitada com feições semelhantes às de Donald Trump. No entanto, a sátira não foi bem aceite, tendo Griffin pedido desculpas poucas horas depois.
As reações à imagem foram divulgadas pelo site TMZ, gerando polémica nas redes sociais. Os internautas afirmavam que os órgãos de comunicação estavam a ignorar a fotografia, caso que não aconteceria se fosse uma fotografia com a cabeça de Obama.
A comediante, horas depois de a fotografia ter sido publicada, veio publicamente pedir desculpas porque a imagem era demasiado perturbadora. Para além disso, Griffin pediu ao fotógrafo para retirar a imagem das redes sociais e que o fizera nas suas próprias redes.
Um dos filhos de Trump também se manifestou afirmando que a fotografia era repugnante. Tal como a CNN, que está a considerar se continua a dar continuidade ao programa da humorista.
Kathy Griffin is the embodiment of the average American liberal A psychotic lunatic who has more in common with ISIS than with the U.S. pic.twitter.com/5zlBwRv245
— Mark Dice (@MarkDice) 30 de maio de 2017
Disgusting but not surprising. This is the left today. They consider this acceptable. Imagine a conservative did this to Obama as POTUS? https://t.co/QdghcbIjS7
— Donald Trump Jr. (@DonaldJTrumpJr) 30 de maio de 2017
I am sorry. I went too far. I was wrong. pic.twitter.com/LBKvqf9xFB
— Kathy Griffin (@kathygriffin) 30 de maio de 2017