Utilizadores do Metro de Lisboa em protesto na próxima segunda-feira

Utilizadores do Metro de Lisboa em protesto na próxima segunda-feira


O protesto tem como mote “20 carruagens paradas, 20 dias de luta”


A próxima segunda-feira marca o início de uma jornada de luta por melhores condições para quem anda de metro em Lisboa. A Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa dá assim início a uma campanha de protesto contra a degradação dos transportes públicos, que se vai prolongar por vinte dias.

A organização usou a informação dada pela administração do Metro que confirmava a existência de 20 carruagens paradas por avaria ou falta de peças, para escolher o mote da campanha: "20 carruagens paradas, 20 dias de luta".

A comissão justifica o protesto com as últimas queixas de utentes, que dão conta de escadas rolantes e elevadores que não funcionam, atrasos constantes nas linhas, tempos de espera mais longos, redução do número de carruagens e obras que impedem a paragem em algumas das estações predefinidas.

A campanha arranca pelas 16h30 de segunda-feira na estação de Arroios, para contacto com os passageiros, estendendo-se nos dias seguintes ao Campo Grande, Marquês de Pombal, Areeiro e Alameda.