Premier League. Uma ameaça de bomba, um conto de fadas e uma ultrapassagem ao sprint

Premier League. Uma ameaça de bomba, um conto de fadas e uma ultrapassagem ao sprint


A última jornada da Liga inglesa foi forte em emoções: o Leicester terminou como campeão improvável, o Arsena l bateu o Tottenham na luta pelo segundo lugar e o City garantiu o último bilhete para a Champions


Relatos de um telemóvel colado à canalização de gás numa casa de banho pública do North West Quadrant de Old Trafford, em Manchester, fizeram temer o pior. À memória vieram as lembranças dos ataques terroristas em Paris A polícia inglesa não perdeu tempo e acionou o “código vermelho”. Até cães pisteiros foram chamados ao relvado. Os jogadores tiveram de sair a correr pelo túnel de acesso ao campo. Mais de 10.000 adeptos já estavam sentados nas suas cadeiras, nas bancadas, quando receberam guia de marcha para abandonarem o estádio do United.

“O jogo foi cancelado a pedido da polícia”, explicaram pouco tempo depois no Twitter os red devils, que iam defrontar o Bournemouth na última ronda da Liga inglesa. A suspeita de bomba não se confirmou e a partida terá de ser jogada ainda em data incerta. “A Premier League tentará programar o encontro logo que possível e notificará os adeptos em conformidade. O Manchester United e a Premier League põem a segurança dos adeptos e dos funcionários acima de tudo”, acrescentaram os responsáveis do United.

Mais sorte teve o rival City, que ao empatar a uma bola (1-1) em casa do Swansea garantiu o último bilhete de acesso à Champions, via playoff – o United vai ter que se contentar com a Liga Europa. Uma boa notícia para Pep Guardiola, que na próxima época vai suceder a Manuel Pellegrini no comando técnico dos citizens. E logo com via aberta na prova milionária da UEFA.

Numa época em que o Leicester se sentou no trono do futebol inglês após uma intensa luta mano a mano com o Tottenham, um autêntico conto de fadas para a equipa de Claudio Ranieiri, o Arsenal deu a última machadada aos homens de Mauricio Pochettino. Numa autêntica ultrapassagem ao sprint, já em cima da meta, os gunners de Wenger bateram o Aston Villa (4-0) e aproveitaram o deslize do Tottenham (5-1 com o despromovido Newcastle) para se sagrarem vice-campeões ingleses.

Na luta pela Liga Europa, o Southampton bateu o West Ham (com um triunfo sobre o Crystal Palace por 4-1) e juntou-se ao United na prova secundária da UEFA. Já o Liverpool, que terminou a época em sétimo, apenas se qualifica para as competições europeias se vencer o Sevilha na final europeia.