Para marcar o mês do cancro da próstata, que se assinala em Novembro, a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) e a Associação Portuguesa de Urologia (APU) vão falar do tema ao longo dos 30 dias, numa campanha intitulada "Cancro da Próstata: Vamos tocar neste assunto e dar um bigode ao cancro".
A acção no largo de Camões vai decorrer na sexta-feira, integrando uma campanha que culmina num evento de angariação de fundos com a participação de artistas como Eduardo Madeira, Manuel Marques e António Raminhos, marcado para 23 de Novembro, no Tivoli BBVA, em Lisboa.
Por cada presença confirmada, a Associação Portuguesa de Doentes da Próstata (APDP) recebe cinco euros, assinalam as entidades promotoras da iniciativa, que vai incentivar os homens a deixar crescer o seu bigode e homens e mulheres a publicar fotos com bigodes (postiços ou não) nas suas redes sociais como forma de promover chamar a atenção para o cancro da próstata.
Em Portugal, segundo SPO e a APU, todos os anos surgem 3.500 a 4.000 novos casos de cancro da próstata, sendo a possibilidade de cura de 85% por cento quando detectado precocemente.
Lusa