O presidente do Sporting, Godinho Lopes, afirmou hoje que o objetivo da equipa é lutar pelo primeiro lugar da Liga portuguesa de futebol, apesar de lembrar o corte no orçamento para a próxima temporada.
"Os resultados desportivos são sempre indispensáveis, não há futebol sem resultados, queremos fazer uma boa época e lutar pelo primeiro lugar. O terceiro ano de mandato será desportivo, mas este ano, apesar de reduzirmos de forma significativa o orçamento, queremos lutar pelo primeiro lugar", disse.
As declarações do presidente foram feitas após a apresentação dos equipamentos do clube para a nova temporada, que decorreu na Academia em Alcochete, onde o equipamento alternativo, de cor laranja, foi a principal novidade.
Godinho Lopes explicou que depois de no primeiro ano de mandato o clube ter apostado no "reposicionamento da marca Sporting" junto dos adeptos e sócios, este segundo ano vai ser de reestruturação do clube,
"Este segundo ano tem a ver com necessidade absoluta de restruturação o clube, a nível interno e externo. Reduzimos oito milhões na SAD e em outras áreas de atividades do clube", afirmou, apesar de garantir os resultados são indispensáveis no futebol.
O presidente referiu que é importante "ir buscar a realidade económica ao futebol" e destacou as recentes ligações do clube a India, China e Angola, salientando a importância de haver interesse na marca Sporting.
Godinho Lopes aproveitou também para criticar o aumento de 17 por cento de IVA no futebol, referindo que o Sporting, apesar dos aumentos das “gamebox”, ainda vai encaixar parte do prejuízo.
"O aumento 17 por cento do IVA é muito e o Sporting, ao aumentar em média 14 por cento, vai encaixar parte do prejuízo. O futebol é um local onde o Estado consegue encaixar dinheiro", concluiu.