Fialho de Oliveira, "um dos mais antigos jornalistas nacionais", recebeu a Gazeta de Mérito 2011, uma distinção atribuída pelo Clube de Jornalistas pelo "carácter solidário, de invulgar dedicação às grandes causas dos jornalistas".
Em comunicado, o Clube de Jornalistas informa que o prémio Revelação foi atribuído a Alexandre Soares, jornalista “freelance” nos Estados Unidos, pela reportagem "O Beijo do Marinheiro Português", publicado na Notícias Sábado (Diário de Notícias).
Na categoria de Fotografia, a distinção foi para Jorge Simão pelo trabalho "Revolução no Cairo", publicada na revista Única (Expresso), e na de Rádio foi José Manuel Rosendo o vencedor, com as reportagens "Tahia Líbia" e "Descobrir a Liberdade" (Antena 1).
Amélia Moura Ramos e Miriam Alves foram agraciadas ex aequo com o prémio na categoria de Televisão, pelos trabalhos "O Volfrâmio Nazi" e "Quem Semeia Vento" (SIC), respetivamente.
O prémio Gazeta de Imprensa foi entregue a Paulo Moura pelo conjunto de reportagens "Diário da Primavera Árabe", realizadas no Egito e na Líbia e publicadas no Público e na revista Pública.
O Jornal de Barcelos, um semanário com mais de seis décadas, recebeu o prémio Gazeta de Imprensa Regional, por ser "um bom exemplo de uma imprensa regional de qualidade".
Numa edição com mais de cem trabalhos analisados entre todas as categorias, o prémio Gazeta Multimédia não foi atribuído por se ter considerado que "nenhum dos trabalhos apresentados merecia a distinção".
Os prémios Gazeta Revelação, Fotografia, Rádio, Televisão e Imprensa recebem 5.000 euros cada e as restantes categorias são contempladas com um troféu. Todos os prémios têm o patrocínio exclusivo da Caixa Geral de Depósitos.