O secretário-geral socialista, António José Seguro, traçou hoje o objetivo de, em 2015, vencer as legislativas, não por demérito do Governo de Passos Coelho mas por mérito do PS, acrescentando que "ninguém está dispensado" da luta autárquica de 2013.
"Conto com cada uma e com cada um de vós para esta grande tarefa, esta grande maratona que nos há de conduzir, de novo, ao poder em Portugal, não para exercermos o poder pelo poder, mas podermos executar, através de uma alternativa política, uma forma diferente de governar o nosso país", disse António José Seguro no encerramento do XV congresso distrital do PS/Porto, no Rivoli, no Porto.
O secretário-geral do PS foi perentório: "É fundamental que o Partido Socialista se prepare para esse grande objetivo de 2015 de ganhar as eleições, não por demérito deste Governo – que já é muito esse demérito -, mas por mérito nosso, da nossa alternativa, das nossas ideias, da nossa proposta; é aí que queremos ganhar a confiança e o coração dos portugueses".
"Ninguém está dispensado dessa batalha e dessa luta [das autárquicas], porque é uma luta essencialmente local. Podem contar comigo, ao vosso lado, com a direção nacional do PS para conquistarmos o maior número de câmaras municipais no distrito do Porto", disse à plateia.