Grécia/Eleições: Líder do partido mais votado pede governo de salvação nacional


Atenas, 06 mai (Lusa) – O líder dos conservadores da Nova Democracia, que as projeções colocam como vencedor das legislativas realizadas hoje na Grécia, pediu uma coligação governamental de salvaç


Atenas, 06 mai (Lusa) – O líder dos conservadores da Nova Democracia, que as projeções colocam como vencedor das legislativas realizadas hoje na Grécia, pediu uma coligação governamental de salvação nacional, à semelhança do que antes fizera o presidente dos socialistas.


“Estamos prontos para assumir a responsabilidade de formar um governo de salvação nacional com dois objetivos exclusivos: manter o país no euro e corrigir as políticas do memorando”, disse Antonis Samaras.


A Nova Democracia é dada nas projeções dos resultados das legislativas antecipadas como o partido vencedor, com 19,1 por cento, à frente da coligação de esquerda Syriza anti-memorando de resgaste internacional, com 16,3 por cento, e dos socialistas do PASOK, com 13,6 por cento.