ONU: População urbana em África e Ásia vai aumentar em 2,2 mil milhões de pessoas


Nova Iorque, 05 abr (Lusa) – África e Ásia vão ser líderes mundiais do crescimento da população urbana nas próximas quatro décadas, acolhendo mais 2,2 mil milhões de pessoas nas suas cidades, segu


Nova Iorque, 05 abr (Lusa) – África e Ásia vão ser líderes mundiais do crescimento da população urbana nas próximas quatro décadas, acolhendo mais 2,2 mil milhões de pessoas nas suas cidades, segundo dados hoje divulgados pela ONU.


Segundo a revisão deste ano das “Perspetivas de Urbanização Mundial”, do Departamento de Assuntos Económicos e Sociais da ONU, o aumento dos próximos anos não tem precedentes na história do planeta, e em África a população urbana vai quase triplicar até 2050, de 414 milhões de pessoas para 1,2 mil milhões. Na Ásia, o aumento vai ser quantitativamente superior, de 1,9 mil milhões para 3,3 mil milhões.


No seu conjunto, os dois continentes serão responsáveis por 86 por cento do crescimento da população urbana, tema em destaque na conferência global deste ano sobre sustentabilidade, Rio+20, em junho no Rio de Janeiro.