Bissau, 16 mar (Lusa) – Carlos Gomes Júnior, candidato a Presidente da Guiné-Bissau nas eleições de domingo, pediu hoje a vitória na primeira volta e afirmou ser o “único candidato que pode garantir a estabilidade, a justiça e a reconciliação”.
No último comício da campanha, que juntou muitos milhares de pessoas na Praça dos Heróis, em pleno centro de Bissau, o candidato apoiado pelo maior partido, o PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, no poder), deixou promessas e felicitou os apoiantes e o povo pela forma ordeira e pacífica como decorreu a campanha.
Prometeu ser “um Presidente de todos os guineenses”, aberto a todas as opiniões e sensibilidades, “um árbitro acima de todos os partidos políticos” e “um Presidente atento e ativo”. Tal como em intervenções anteriores durante a campanha, falou do seu trabalho como primeiro-ministro (cargo que abandonou para se candidatar a Presidente), disse que “a Guiné-Bissau está cada vez melhor”, e prometeu paz, justiça, reconciliação e unidade nacional, “a caminho do desenvolvimento”.