Condé Nast Johansens. Entre os melhores hotéis da Europa há dois portugueses

Condé Nast Johansens. Entre os melhores hotéis da Europa há dois portugueses


Hotel Palácio, noEstoril, e Pousada de Lisboa estão inscritos na lista de 16 premiados.


O Palácio Estoril Golfe e Spa e a Pousada de Lisboa, na Praça do Comércio, vão poder expor nos seus corredores uma placa relativa aos prémios de excelência da Condé Nast Johansens. O anúncio foi feito na segunda-feira à noite no Hotel May Fair, em Londres, durante um evento em que foram entregues 16 distinções a outros tantos sítios na Europa que queremos visitar. Se lá vamos ou não, é outra conversa.

Os dois hotéis portugueses foram distinguidos nas categorias Melhor Pequeno e Exclusivo Novo Hotel, em Lisboa, e Melhor Hotel para Reuniões, no Estoril. Convidados e staff da Condé Nast Johansens chegaram por volta das 18h30 ao cinco estrelas May Fair (de outra maneira seria de mau tom). Entre smokings e vestidos de gala e os inevitáveis automóveis de luxo, os representantes dos cinco hotéis portugueses nomeados tiveram de esperar pelo fim do jantar para conhecer o resultado das votações.

A Condé Nast Johansens, os especialistas em viagens que fazem parte do mesmo grupo de publicações que a “Vogue”, a “GQ”, a “New Yorker” ou a “Wired”, entre outras, assumiu-se nos últimos anos como nome de referência nas coisas do turismo de luxo. Os prémios são baseados nos votos online, nas avaliações dos hóspedes e nos relatórios dos “peritos locais”, uma espécie de agentes secretos, um em cada país, por norma. E foi com base na análise de todas estas variáveis que os dois hotéis portugueses foram reconhecidos. Tinha sido nomeados ainda o Santiago de Alfama Hotel, em Lisboa, o Bela Vista Hotel & Spa, no Algarve, e o Farol Hotel em Cascais.

A directora geral da Condé Nast Johansens, Charlotte Evans, que abriu a cerimónia, aproveitou para sublinhar “o orgulho em partilhar o portfólio internacional da Condé Nast com mais de 140 revistas e 116 sites”. A directora lembrou que “num mercado tão fortemente inundado pelas agências de viagens online, a Johansens continua a ser a referência para hoteleiros e viajantes”.

Evans destacou ainda que a empresa aposta actualmente no desenvolvimento digital, mas lembrou que “a impressão de luxo continua a ser uma parte integrante da marca”. Lançado há dias, o novo guia de 2016 para o Reino Unido, Europa e Mediterrâneo, a imagem que ilustra a capa é a da fachada do Shangri-La Hotel Paris. A directora da marca ainda teve tempo para pedir aos convidados que deixassem pelo menos cinco libras num envelope distribuído pelas mesas, que revertia para a ajuda da UNICEF às crianças sírias.