Elvas, Portalegre, 28 nov (Lusa) – Mais de trinta autarcas portugueses e espanhóis reuniram-se hoje em Elvas para defender o projeto da alta velocidade ferroviária, tanto de passageiros como de mercadorias, tendo sido assinado neste encontro ibérico a “Declaração do Caia”.
Em declarações à Agência Lusa, o presidente do município de Elvas, Rondão Almeida, explicou que o encontro serviu para “juntar forças” no sentido de sensibilizar os governos dos dois países e a União Europeia para concretizar o projeto.
“A nossa preocupação neste momento foi juntar forças, tanto do lado do Alentejo como do lado da Estremadura espanhola, no sentido de sensibilizar os governos de Portugal e Espanha e ainda a União Europeia”, disse.