O hospital permitiu que o cão entrasse nos cuidados intensivos para que o animal tivesse a possibilidade visitar a dona que tem cancro e está em fase terminal.
A ideia inicial era que Rejane visse o seu cão, Richie, num local onde não houvesse problemas de contaminação. No entanto, mal chegou ao andar onde estava a dona, sentiu o cheiro e foi a correr para a cama de Rejane, para quem o encontro era tão importante que até pediu ajuda para que se pudesse maquilhar.
A visita aconteceu como uma espécie de cumprir o último desejo de Rejane. O resultado acabou por ser tão positivo que se pensa já na possibilidade de incluir a possibilidade de os animais poderem visitar os donos em fase terminal.
Último encontro de uma paciente terminal e seu cachorro..
Paciente em fase terminal de câncer, a equipe de Cuidados Paliativos perguntou qual era o seu último desejo: Ela respondeu: que gostaria de ver seu cachorro. A equipe então conseguiu realizar seu desejo. Levando ela na entrada do Hospital Ernesto Dorneles, para realizar o encontro.. Quem chegava por lá via aquela cena linda e era tomado pela emoção de ver o encontro entre a paciente e seu cachorro Conseguiram fazer uma despedida, um amor que dura além da vida.
Posted by Amores e Desamores on Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015