Facturação do grupo PSA Peugeot Citroën sobe para 12,4 mil milhões

Facturação do grupo PSA Peugeot Citroën sobe para 12,4 mil milhões


O consórcio comercializou 616 mil veículos de todas as marcas a nível mundial.


A facturação do grupo PSA Peugeot Citroën cresceu 3,2% no terceiro trimestre deste ano, para 12.390 milhões de euros, face a igual período do ano passado, avançou hoje o consórcio em comunicado.

O grupo presidido por Carlos Tavares teve, no entanto, uma diminuição ao nível dos veículos matriculados no terceiro trimestre deste ano em todo o mundo, enquanto a sua filial de componentes, Faurecia, e a divisão financeira, Banque PSA Finance, melhoraram os seus negócios.

O volume de vendas da divisão automóvel atingiu os 8.052 milhões de euros entre Julho e Setembro, mais 1%, caso se excluam as contribuições das empresas de capital misto ('joint venture') que possui na China.

O consórcio comercializou 616 mil veículos de todas as marcas a nível mundial no trimestre em apreço, o que corresponde a uma queda de 4,3%, em relação a igual período do ano anterior, refere em comunicado.

Nos nove primeiros meses do ano o grupo comercializou um total de 2.160.000 unidades, menos 1% face a igual período do ano anterior.

O consórcio francês mantém, no entanto, a previsão de gerar um ‘free cash flow’ (‘cash flow’ disponível para ser distribuído entre todos os detentores de fontes de financiamento da empresa) de 2.000 milhões de euros entre 2015 e 2017.

O ‘cash flow’ corresponde a fundos libertados pela empresa antes de qualquer decisão de carácter financeiro, ou seja, quantifica o total de fundos gerados, após impostos, que a empresa tem à sua disposição para remunerar os credores e os accionistas.