“Tudo indica que a senhora, que tem entre os 60 e os 70 anos, tenha sido levada pela água quando os tanques rebentaram, supostamente por terem água a mais devido à chuva que tem caído na região. Está dada como desaparecida”, disse à agência Lusa Ricardo Nascimento.
O autarca referiu que esta ocorrência foi registada na zona das Furas e Amoreira, na freguesia do Campanário, no concelho a oeste da ilha da Madeira.
O responsável adiantou que no local estão elementos dos bombeiros da Ribeira Brava e “equipas de socorro, para tentar encontrar a senhora”.
Também está no terreno a equipa de Protecção Civil da câmara para “efectuar operações de limpeza e restabelecer a passagem nas veredas”. A autarquia também enviou para o local elementos para apoio social, acrescentou Ricardo Nascimento.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o arquipélago da Madeira sob avisos laranja e amarelo para hoje e quinta-feira devido a chuva ou aguaceiros fortes acompanhados de trovoada.
Segundo o IPMA, a partir das 00:00 de hoje todo o arquipélago da Madeira vai estar sob aviso amarelo devido à precipitação forte, acompanhada de trovoada.
O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e refere-se a uma “situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica”.
A partir das 06:00 e até cerca das 15:00 de hoje, o aviso passa a laranja também para todo o arquipélago.
O aviso laranja é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado e é aconselhado às pessoas para se manterem ao corrente da evolução das condições meteorológicas e seguir as orientações da Autoridade Nacional da Protecção Civil.
O aviso volta a ser amarelo a partir das 15:00 de hoje e até cerca das 12:00 de quinta-feira.
A capitania do Porto do Funchal também emitiu avisos devido à agitação marítima e má visibilidade nos mares do arquipélago, recomendando aos proprietários de embarcações que permaneçam nos portos de abrigo.
Lusa