“Andamos a trabalhar muito para estendermos a Via Verde a todos os modos de transporte”, afirmou hoje o director de marketing da Brisa, Luís D'Eça Pinheiro, na apresentação do novo posicionamento estratégico da marca Via Verde.
Segundo o responsável, depois das autoestradas, parques de estacionamento, bombas de gasolina e ferries, a aplicação tecnológica da Via Verde passará a poder ser utilizada nos táxis, transportes públicos e até mesmo em serviços de ‘carsharing’, porque “as pessoas utilizam cada vez mais meios de transportes no seu dia-a-dia”.
“Deixamos de estar focados no automóvel e acompanhamos as pessoas nas suas deslocações”, adiantou o responsável pelo marketing, realçando que “a marca se está a adaptar à era da mobilidade”.
Entretanto, a Via Verde aventura-se no negócio do turismo com a oferta de descontos de 20% em portagens e até 20 cêntimos em combustível para os clientes que façam a reserva das suas férias ou fim de semana de laser através do motor de busca lançado hoje, que funciona como uma agência para viagens em Portugal.
Em declarações aos jornalistas, Luís D’Eça Pinheiro explicou que o objectivo do novo serviço é “estimular o tráfego” sobretudo ao fim de semana e, ao mesmo tempo, “promover a migração para a Via Verde”, apesar de não anteciparem os ganhos previstos com este novo serviço.
Lusa