Lamar Odom continua em estado crítico

Lamar Odom continua em estado crítico


Bicampeão da NBA pelos Lakers foi encontrado inconsciente num bordel no Nevada e corre risco de vida.


Lamar Odom continua em estado grave e a família e amigos estarão, de acordo com alguma imprensa norte-americana, a prepararem-se para se despedirem do ex-jogador de 35 anos que foi encontrado inconsciente num bordel no Nevada na terça-feira.

"Estão a rezar para que aconteça um milagre, mas estão convencidos que não há volta a dar. A situação está muito grave", revelou uma fonte próxima da família citada pelo site do blogger norte-americano Perez Hilton. A informação acrescenta que Lamar Odom nunca fez um testamento vital pelo que é a ainda mulher Khloe Kardashian que está no hospital Sunrise Hospital em Las Vegas a tomar decisões.

O bicampeão pelos Lakers em 2009 e 2010 não joga desde 2012/13 (LA Clippers) e foi encontrado caído no chão, com funcionários do bordel a revelarem que nos dias anteriores tinha consumido cocaína e um suplemento herbal para melhorar a performance sexual. O hospital não fez qualquer comentário sobre o estado de saúde de Odom mas o site E!, citando fontes anónimos, revelou que o ex-jogador terá sofrido pelo menos um enfarte e lesões cerebrais.

As autoridades policiais, através do xerife Sharon Wehrly, revelaram o conteúdo do telefonema de emergência, que explicava que Odom tinha sangue e uma substância branca a sair da boca e do nariz. Os funcionários confirmaram que Odom tinha consumido cocaína no sábado, sem garantir que o uso tinha sido continuado. Revelaram ainda o consumo de pelo menos dez unidades de um suplemento herbal para melhorar a performance sexual.

A gravidade da situação de Lamar Odom está a provocar uma onda de solidariedade na NBA. Kobe Bryant estava com os Lakers em Las Vegas e abandonou a concentração para se deslocar ao hospital. Pau Gasol, agora nos Chicago Bulls, foi campeão com Odom nas duas épocas e garante que esta situação "despedaça o coração". "É muito triste. É mesmo muito, muito triste para todos nós que o conhecemos, que nos preocupamos com ele e que lidámos com ele. Mesmo triste. Tem sido um dia difícil para mim desde que soube o que se estava a passar. É muito duro", continuou.

Pau Gasol vai mais longe: "Tínhamos uma ligação especial. Jogávamos muito juntos, terminávamos a maior parte dos jogos da época juntos. Éramos versáteis e altruístas, era divertido. Agora é difícil, muito duro." Dwyane Wade jogou com Odom na sua época de rookie nos Miami Heat em 2003/04, e comentou a situação no Twitter. "Rezei esta manhã pelo meu irmão. Querido Deus, ele é um dos bons. POR FAVOR toma conta dele e ouve o que diz o seu coração", escreveu.