EUA. Barack Obama ironiza candidatura de Kanye West à Casa Branca

EUA. Barack Obama ironiza candidatura de Kanye West à Casa Branca


O rapper Kanye West quer candidatar-se à presidência dos EUA em 2020.


A candidatura do rapper Kanye West à Casa Branca é, no mínimo, insólita.

Nesse sentido, o actual presidente americano, Barack Obama, não quis deixar passar em branco esta candidatura e fez questão de dar alguns conselhos a Kanye West, para que este saiba como se comportar, caso consiga, efectivamente, chegar à Casa Branca.

Durante um evento de angariação de fundos em São Francisco, Obama mostrou o seu tão característico bom humor, como relata a CNN, e ironizou.

“Daqui a pouco vão ouvir um tipo que ao que parece tem manifestado intenções de entrar na política”, começou por dizer. “Não poderia ser mais estranho… Mas no caso de Kanye estar a falar a sério em relação a ser um POTUS [Presidente dos Estados Unidos] – ou como ele lhe chama ‘PEEZY’ [alcunha de Kanye é Yeezy] – tenho alguns conselhos para lhe dar”, acrescentou.

 “Primeiro é necessário passar muito tempo a lidar com personagens estranhas que se comportam como se estivessem num reality show”, começou por dizer o presidente dos Estados Unidos em referência a Kim Kardashian, mulher de Kanye West, que, juntamente com a família, tem um programa televisivo próprio.

E continuou. “Segundo, dizer que se tem uma bela fantasia negra distorcida? Isso é o que, na política, chamamos de não-mensagem. Não se pode dizer isso. Muitas pessoas já perderam lugar congressional por dizer coisas dessas”, fazendo referência ao título de um álbum do rapper [Dark Beautiful Twisted Fantasy].

No final do discurso, Barack Obama aproveitou para fazer ainda uma outra piada. “Acreditas mesmo que o país vai eleger um negro do sul de Chicago com um nome engraçado para ser presidente? É uma loucura”.

Kanye West já afirmou que, apesar de não gostar de política, vai concorrer ao cargo de futuro presidente dos EUA e tem todo o apoio da família.