Austrália desfalcada para jogo decisivo com Gales

Austrália desfalcada para jogo decisivo com Gales


Michael Hooper foi suspenso por uma semana e Israel Folau continua em dúvida depois da lesão sofrida contra a Inglaterra.


Austrália e Gales vão entrar na última jornada do grupo A apuradas. As duas selecções sobreviveram ao chamado "grupo da morte", que tem ainda Inglaterra, Fiji e Uruguai, mas nem tudo está definido ainda. Com um empate a treze pontos na tabela, o duelo do próximo sábado decidirá quem será primeiro e segundo, num desfecho que provocará grandes mudanças no panorama da fase a eliminar.

Os Wallabies são vistos como favoritos para o jogo de Twickenham mas estão a reflectir os problemas de ausências que arrasam os galeses desde os jogos de preparação. O flanqueador Michael Hooper está definitivamente de fora das escolhas depois de ter sido suspenso por uma semana, enquanto o defesa Israel Folau ainda não recuperou da lesão no tornozelo sofrida no sábado.

O treinador assistente Stephen Larkham desvaloriza as ausências e lembra que num plantel de 31 há muitos "jogadores excelentes à espera de uma oportunidade".

O vencedor do jogo não só defrontará o segundo classificado do grupo B (previsivelmente a Escócia, evitando a África do Sul) como garante que não apanha a Nova Zelândia antes da final.