Legislativas é fixe, cola-nos à televisão até às tantas. Futebol também é fixe, cola-nos à televisão desde cedo e até às tantas.
Começa-se o domingo em Inglaterra, com o dérbi doMerseyside.Acaba 1-1 entre Everton e Liverpool.Sem respirar, mudamos de canal e toma lá Ajax-PSV (1-2).A seguir, de volta à Premier com o Arsenal-United. Basta a primeira parte (3-0 por Alexis, Özil e Alexis) e ainda bem. A ideia passa por ver o Bayern-Dortmund em Munique, onde os inevitáveis Müller e Lewandowski bisam. Götze completa a goleada (5-1).
À noite, é o dérbi de Madrid. Se ganhar, o Real assume a liderança. Aos 9’, o 9 Benzema apanha um cruzamento de Carvajal ali a jeito e dá-lhe de cabeça, muy bien. É o seu sexto golo na Liga e passa a ser o melhor marcador, um a mais que Ronaldo.
Pois ééééé, Ronaldo.Se marcar um, faz o 324.º golo no Madrid e ultrapassa Raúl. Se marcar dois, apanha DiStéfano como rei do golo nos dérbis (17-15). Tal não acontece. Nem um para amostra.Ele bem tenta pela esquerda, pela direita e até pelo meio mas não há maneira de trocar as voltas a Oblak.
No outro lado, Keylor Navas também está fino. E até defende um penálti de Griezmann (22’), por falta de Ramos sobre Tiago. A vantagem segura-se até aos 84’, altura em que o ex-portista Jackson foge pela esquerda e cruza para trás.Surge , então Griezmann a tocar de calcanhar para a boca da baliza, onde Vietto atira para o empate e desata a loucura no Vicente Calderón, como que amordaçado desde quarta-feira, desde a reviravolta do Benfica na Liga dos Campeões.
“Eu sabia que o resultado do Benfica não ia influenciar o Atlético. É uma equipa forte em todos os aspectos e hoje provou-se”, realça Rafa Benítez. “Um dérbi é um dérbi, seja o momento de uma ou até das duas equipas. O primeiro prémio de jogo que recebi na vida como jogador foi de 50 pesetas, por ter empatado com oAtlético. Eu sei o que é um dérbi e isto foi um dérbi. Igualado de príncipio ao fim.”
O dia (ou melhor, a noite) continua.A Fiorentina é líder isolado da Serie A (dá 3-0 à Atalanta e beneficia do 1-1 do Inter com a Sampdoria).Em França, oPSG abre vantagem sobre Angers e Caen para cinco pontos, à conta do 2-1 vs. Marselha, no Parc. Quem marca os dois? Zlatan Ibrahimovic. Ibra, pois claro. Ambos de penálti, em menos de quatro minutos (41’ e 44’). O bis permite-lhe igualar e, depois, ultrapassar Pauleta como melhor marcador do PSG (110-109).
Zlatan Ibrahimovic.O recorde de Pauleta já era
Um bis do sueco ao Marselha garante-lhe a ultrapassagem ao português no primeiro lugar de melhor marcador de sempre do PSG (110-109)