Austrália. Oferecer o cabaz da prova ao Uruguai

Austrália. Oferecer o cabaz da prova ao Uruguai


Wallabies confirmaram favoritismo e bateram selecção sul-americana por 65-3.


O grupo A só tem um jogo fácil: quando se defronta o Uruguai. Depois de bater as Fiji na quarta-feira, os autralianos quiseram aproveitar o encontro contra os sul-americanos para descarregar toda a adrenalina antes dos jogos decisivos com Inglaterra e Gales.

A fome juntou-se à vontade de comer e a Austrália garantiu a vitória mais confortável do Mundial, por expressivos 65-3, superando os 54-9 de Gales ao Uruguai e da Argentina à Geórgia. A superioridade dos Wallabies nunca esteve em causa, nem mesmo quando o médio de abertura Quade Cooper viu o amarelo aos 15 minutos, e os uruguaios só conseguiram fazer mexer o marcador com uma penalidade convertida por Felipe Berchesi aos 24 minutos. Mas por essa altura já perdiam por 12-0.

O ataque da Austrália não teve contemplações e acumulou ensaios, com destaque para os dois de Sean McMahon, Ben McCalman e Drew Mitchell.

Na próxima quinta-feira, Gales defronta as Fiji e para sábado está marcado o jogo grande da jornada, com um Inglaterra-Austrália em que os anfitriões estão com uma margem de erro praticamente nula depois da derrota de ontem com os galeses (25-28).

Classificação

1. Austrália, 9 pontos/2 jogos

2. Gales, 9/2

3. Inglaterra, 6/2

4. Fiji, 0/2

5. Uruguai, 0/2