Na quinta-feira, 24 de Setembro, às 21h30, a Companhia do Chapitô fará uma apresentação do espectáculo "Édipo" cujas receitas vão reverter na totalidade a favor de duas instituições de apoio a refugiados.
"Sensibilizados pela situação dos refugiados e cientes das necessidades e dificuldades que tantas instituições de solidariedade passam, a Companhia do Chapitô organizou em parceria com o Teatro da Trindade um espectáculo solidário movido pelo conceito 'Think globally, act locally'", anunciaram num comunicado.
As receitas do espectáculo será doadas à Par – Respostas Sociais, "uma Organização Não Governamental, de âmbito nacional e internacional, que actua na área da juventude e que lançou recentemente a Plataforma de Apoio aos Refugiados e também à MOAS (the Migrant Offshore Aid Station), uma fundação sediada em Malta e que se dedica a dar assistência com um barco, a quem tenta atravessar o Mediterrâneo em busca de uma vida mais segura, sendo que nesta altura já conseguiram resgatar mais de 11 mil pessoas".
O ano passado, "Édipo" foi galardoado com o Prémio dos Amigos do Festival Don Quijote 2014, em Paris, recebeu o Selo R | Recomendado pela Red Nacional de Teatros de Espanha e foi premiado pelo público do Festival Teatro Agosto no Fundão este ano.
Os bilhetes custam 10 euros, mas quem quiser poderá fazer doações de maior valor.