José Eduardo Martins. Respostas rápidas

José Eduardo Martins. Respostas rápidas


Ainda hoje, José Eduardo Martins considera os Led Zeppelin a melhor banda de sempre.


Maior Qualidade?

Sou uma pessoa leal e honesta. As duas coisas vêm uma com a outra.

{relacionados}

Principal defeito?

É difícil escolher. Sou muito pouco paciente. Ainda não ganhei a tolerância que a idade já me devia ter dado.

Melhor festival. Paredes de Coura ou Primavera Sound?

Paredes de Coura.

Melhor concerto?

Pixies, no Coliseu dos Recreios, em 1991.

E o pior?

É difícil escolher um. O concerto de Carlos do Carmo, há uns anos, em São Martinho de Coura, em que acabou tudo à pancada pois estava tudo bêbado e o homem não pôde cantar. 

Maior alegria na política?

A vitória do PSD em 2002. Eu estava lá. Fazia parte.

E a maior desilusão?

A maneira como acabou o XV Governo Constitucional e a maneira como Durão Barroso se foi embora.

Melhor presidente do PSD?

[silêncio] A pessoa em quem vi mais qualidades humanas e com quem mais gostei de trabalhar foi Manuela Ferreira Leite.

E o pior?

[silêncio] Luís Filipe Menezes… Teve azar e um mandato curto. Não foi nada marcante.

Melhor ministro do ambiente?

[silêncio] Um secretário de Estado, Carlos Pimenta.

E o pior?

Nunes Correia.

Para quando um governo social-democrata?

Para breve. O PSD vai mudar muito.

Cavaco Silva

É a personagem mais importante da política portuguesa desde o 25 de Abril. Embora sejam fases completamente distintas, não acho que tenha sido um bom Presidente como foi bom primeiro-ministro.

José Sócrates?

[silêncio] Não foi mau ministro do Ambiente. Nunca deveria ter ido para além disso. Nunca teve a dimensão de líder que o partido e o país lhe atribuíram. 

Ricardo Salgado?

Será porventura muito injusto, mas é a cara da elite que falhou no desenvolvimento do país nos últimos anos.

{relacionados}