Vários bombeiros da corporação de Marco de Canaveses construíram, nas horas vagas, um parque infantil junto ao quartel, que será disponibilizado às crianças gratuitamente.
Entre um incêndio ou uma saída de emergência, os operacionais realizaram todos os trabalhos de instalação dos equipamentos de diversão do parque, que foram oferecidos por uma empresa do concelho, contou esta quarta-feira à Lusa o comandante da corporação, Sérgio Silva.
A colocação da vedação e das pinturas, de várias cores, também foi da responsabilidade dos elementos do corpo activo.
O comandante contou que a ideia de construir um parque nas instalações do quartel agradou ao comando e à direcção, desde a primeira hora.
"Depois de falar com o presidente da direcção, acordámos que o parque deveria ficar na entrada principal do quartel, junto ao bar", explicou.
Decidida a localização, os bombeiros da corporação puseram mãos à obra, durante vários dias, com o entusiasmo de quem estava a desempenhar uma tarefa que enriquecia o património da corporação.
No final, o parque custou aos bombeiros 49 euros.
"Foi o preço da vedação", exclamou o presidente da direcção, Fernando Nazário, para quem o parque é uma mais-valia para a corporação.
"É um espaço que vem dar uma nova vida ao quartel, instalado junto ao bar e com casas de banhos de apoio", observou o dirigente.
O dirigente insistiu que o parque infantil está disponível para quem o quiser frequentar.
"Não é exclusivo para os filhos dos bombeiros", precisou, em declarações à Lusa.
Lusa