Jorge Jesus viu o Sporting vencer a Académica por 3-1 mas já não estava no banco quando o jogo terminou. Fora expulso instantes antes do intervalo, após um lance em que Slimani cai na área e já depois de Bruno Esteves ter assinalado uma grande penalidade a favor da Académica por alegada falta de Adrien sobre Leandro Silva.
O técnico voltou a queixar-se dos erros na conferência de imprensa mas recusa entrar noutros caminhos, sobre a insistência de lances em vários jogos. "Não se trata de perseguição [de arbitragens], não vivo de fantasmas. Trata-se de decisões que têm prejudicado o Sporting. Acredito que erros são sem intenção mas é óbvio que nos toca. E nós temos de sentir, são muitos jogos", afirmou.
Jorge Jesus comentou a vitória como sendo um jogo que "poderia ter sido mais fácil". "Mais uma vez a equipa de arbitragem pôs o nosso adversário dentro do jogo", lamentou.
O treinador ficou satisfeito, ainda assim, com o facto de o Sporting estar entre os líderes do campeonato depois de um arranque tão exigente, com Supertaça e play-off da Liga dos Campeões. Agora, o Sporting só volta a jogar para o campeonato daqui a duas semanas, em Vila do Conde.