Em 2012, a família recebeu a notícia que ninguém queria ouvir. Os médicos descobriram que Lila May Schow tinha um tumor que afecta todo o sistema nervoso central.
Desde essa altura, a menina nunca mais deixou de fazer os mais variados tratamentos. Lila fez quimioterapia, radioterapia, transplantes, etc.
Mas o pior ainda estava para vir. Os médicos informaram os pais, Heidi e Ryan, de que a menina não era capaz de suportar mais tratamentos e que não teria muito mais tempo de vida.
De acordo com o “Daily Mail”, essa notícia fez com que os pais decidem comemorar o último aniversário da filha de uma forma inesquecível.
Mas não foram apenas os pais que o quiseram fazer. Toda a comunidade local decidiu juntar-se a esta causa e a festa foi o resultado de várias doações.