FIFA vai investigar distribuição de documento contra Platini

FIFA vai investigar distribuição de documento contra Platini


Dossier sobre os “esqueletos” do presidente da UEFA foi entregue na sede do organismo mundial


A guerra dos bastidores rumo à presidência da FIFA ganhou um novo capítulo com a distribuição de um dossier anónimo na sede do organismo mundial que continha várias críticas ao actual presidente da UEFA.

O sucedido provocou uma queixa da UEFA e a FIFA já veio confirmar que vai abrir uma investigação para perceber a origem do documento. Em comunicado, o organismo mundial destacou que "o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, recebeu uma reclamação da UEFA em relação a esse assunto". Em resposta, Valcke confirmou que está a investigar a distribuição.

As eleições estão marcadas para 26 de Fevereiro e Michel Platini é visto como um dos mais fortes candidatos à sucessão do demissionário Joseph Blatter, no cargo desde 1998. Hoje a corrida ganhou mais um interessado, com a oficialização do interesse de Mong-joon Chung. Chung é proprietário de uma marca de automóveis e apresenta-se como melhor alternativa do que Platini: "Foi um grande jogador de futebol e é meu amigo. O problema é que não parece estar ciente da crise de corrupção na FIFA."