Um incêndio numa fábrica de cortiça em Matosinhos causou esta segunda-feira dois feridos graves e três ligeiros que começaram por ser assistidos no local, disse à Lusa o Comando Distrital de Operações e Socorro do Porto.
Um dos feridos graves chegou mesmo a ser transportado para o Hospital de São João, no Porto, com queimaduras de segundo e terceiro grau, disse à Lusa fonte do INEM. A vítima, um trabalhador de 40 anos, sofreu queimaduras na face e membros superiores, tendo sido entubado e ventilado no local.
Os restantes feridos também já foram transportados para o hospital. Dois para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, um para o Hospital de São João e um para o Hospital de Santo António, também no Porto.
No local estiveram duas VMER, três ambulâncias do INEM, posto da Cruz Vermelha, bombeiros de Matosinhos e Leixões e uma unidade móvel de apoio psicológico.
O alerta foi dado às 17:29 e pelas 18 horas o incêndio na fábrica de rolhas de cortiça da Rua Brito e Cunha, em Matosinhos, já tinha sido dado como extinto.
Os feridos são trabalhadores da fábrica.
Lusa