A Vieira de Almeida & Associados (VdA) tem seis novos sócios e mais 18 advogados, um de São Tomé e Príncipe, todos da Miranda Correia Amendoeira & Associados. O acordo entre as duas sociedades foi fechado esta quarta-feira, mas ainda poderão sair mais um ou dois advogados.
Os sócios Rui Amendoeira, João Fialho, Rui Andrade, Paulo Costa, Raúl Cerveira e Samuel Almeida e o consultor Matthieu Le Roux são os líderes do grupo que em Julho deixou a sociedade concorrente Miranda e agora integra a VdA. O anterior managing partner da Miranda, Rui Amendoeira, passa também a integrar o conselho de administração da Vieira de Almeida.
A integração pretende atingir dois objectivos estratégicos de uma vez só: acelerar o processo de internacionalização da VdA, reforçando a oferta nas geografias em que a sociedade já estava e alargando a presença a novas jurisdições, e aprofundar sectores e criar novas áreas de actuação, como a de patróleo e gás.
O reforço tem um foco particular na CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e África francófona. A VdA passa a contar com mais de 290 colaboradores.