Turismo português na Tailândia cresce 21%

Turismo português na Tailândia cresce 21%


A Tailândia recebe por ano perto de 25 milhões de turista. E a fatia de portugueses está a aumentar, ao contrário do que se passa com os países do norte da Europa.


Há mais portugueses a visitar a Tailândia e, contrariando a tendência europeia, no ano passado mais 21% de turistas nacionais escolheram aquele destino para férias: no total, 29 631 turistas, contra 24 486 no ano anterior, segundo os números agora divulgados pelo Ministério do Turismo da Tailândia. 

Este crescimento é contrário à tendência europeia, que mostra uma quebra de 2% para o mesmo período, sobretudo marcada pelos principais mercados emissores, como a Rússia, Países Escandinavos e Alemanha que, no conjunto, caíram 4%.

Em 2016 a Tailândia espera receber 29 milhões de turistas 

A representante da Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal, Rosário Louro, afirma que “estes números revelam que os portugueses continuam a responder afirmativamente à promoção que temos vindo a fazer e que os operadores turísticos e agentes de viagem têm conseguido capitalizar a sua aposta no destino”.

E vai mais longe: "Estamos convictos que em 2015 continuaremos a crescer para valores que se devem aproximar dos 32 500 por país de residência e 35 000 por nacionalidade.”

A Tailândia recebe anualmente cerca de 25 milhões de turistas, dos quais 16 milhões (64%) da Ásia, 6 milhões da Europa (24%), 1 milhão da América (4,23%) e os restantes 2 milhões de África, Médio Oriente e Oceania. Em 2016 a TAT fixou um ambicioso objectivo de crescimento de 7,5%, perspectivando receber 29 milhões de turistas.