Sabrina Corgatelli é americana, de Boise, Idaho, e está a incendiar (propositadamente) o Facebook com várias fotografias de caça grossa que vai colocando diariamente sobre o safari ao Krueger Park, na África do Sul.
O arco e a flecha, as poses e os animais expostos fazem lembrar as fotos que o dentista Walter Palmer ia alimentando um blogue de caça – Palmer foi o americano que viu o mundo virar-se contra ele depois de ter morto o leão Cecil numa reserva do Zimbabué.
Palmer está desaparecido desde que o seu nome foi tornado público e nem o seu pedido de desculpas público acalmou os grupos de defensores dos animais, que tomaram a sua clínica e a sua casa de assalto.
Sabrina parece sair em defesa de Palmer e nada a detém. Nem os comentários raivosos que vai apagando mal caem nos seus post do Facebook.
Day #2 I got a amazing old Giraffe. Such a amazing animal!! I couldn't be any happier!! My emotion after getting him was a feeling I will never forget!!!
Posted by Sabrina Corgatelli on Saturday, July 25, 2015
Esta funcionária da Universidade do Idaho está imparável. E consegue-se vê-la a posar ao lado de girafas, javalis e jacarés.
“Dia 2. Consegui uma girafa velha lindíssima. Que animal maravilhoso! Não podia estar mais feliz. O que senti depois de a matar é algo que nunca esquecerei”, escreveu na legenda de uma das fotografias.
A caça à girafa é legal na África do Sul, Namíbia e Zimbabué, mediante o pagamento de uma taxa.