Dois anos depois de ter lançado uma série especial de garrafas de homenagem a velhas glórias do Sport Lisboa e Benfica, o enólogo Paulo Laureano volta a associar-se ao campeão nacional para o lançamento da 2ª série de garrafas do seu vinho Premium. Bento, Costa Pereira, Toni, José Águas, Rui Costa e Chalana são a nova série de 6 jogadores caricaturados pelo traço de Ricardo Galvão que já estão disponíveis nos rótulos das garrafas do vinho Paulo Laureano. O conceito mantém-se: celebrar as glórias do clube através de uma coleção de cromos da bola caricaturados nas garrafas de um vinho de muita qualidade.
“Num ano que vai certamente ficar marcado na história do clube faz sentido associar novas caras à coleção, continuando a homenagem que iniciámos. E porque grandes momentos merecem ser celebrados, colocámos no mercado a 2ª série de rótulos do primeiro vinho de excelência desenhado exclusivamente para homenagear as grandes glórias do clube” refere o enólogo Paulo Laureano.
À semelhança da edição de lançamento, o número de títulos conquistados, o número de jogos em que participaram e as vezes que envergaram a faixa de capitão foram os critérios de seleção para as novas caras. De forma simples e sagaz, o cartoonista voltou a pegar apenas no seu lápis para dar imagem a esta coleção, juntando-se pela segunda vez ao projeto. Cada garrafa possui a caricatura de um dos jogadores e está fechada num tubo, para que o jogador só seja revelado após a abertura do mesmo. Dentro de cada tubo está ainda um póster A3 com a caricatura do jogador em questão.
Depois de Cosme Damião Mário Coluna, Mário João, Humberto Coelho, Shéu e Eusébio, estão agora disponíveis mais seis novos colecionáveis. A promessa é de novas edições para breve, continuando a coleção e, logo, a homenagem a estes nomes tão importantes para a história do clube.
Paulo Laureano selecionou um lote de aragonez, trincadeira e alicante b ouschet, que depois de fermentado em lagares estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e quase dois anos em garrafa. É um vinho alentejano marcado pela elegância, com uma estrutura e uma longevidade bem definidas. As notas das frutas negras em compota mesclam-se com as notas de especiaria, conferindo profundidade e elegância ao aroma. Na boca a sua estrutura, frescura e persistência, distinguem-no. Preservando a filosofia do enólogo de exclusividade e orgulho nas castas nacionais. Este DOC Alentejo Paulo Laureano Premium Escolha Tinto 2010, foi desenhado em exclusivo para este projeto e terá um PVP de 13,99 euros/tubo. O vinho estará à venda na Megastore do Benfica e em todos os distribuidores e agentes da Paulo Laureano Vinus, no mercado nacional e internacional.
Este é, também, um projeto de cariz social. Quer o Paulo Laureano Vinus, quer o Sport Lisboa e Benfica, vão abdicar de uma parte dos seus lucros, os quais reverterão a favor da Fundação Benfica, que os utilizará nas diversas ações sociais que protagoniza.
Paulo Laureano é um aficionado do Sporting Clube de Portugal, mas foi o Sport Lisboa e Benfica que se interessou por este seu projecto, tornando-o viável. É um dos enólogos portugueses mais reconhecido, não só em Portugal, mas também lá fora. As suas vinhas estendem-se ao longo das suaves encostas que rodeiam a Vidigueira, um dos terroirs de eleição do Alentejo, onde produz vinhos exclusivamente a partir de castas portuguesas. A Paulo Laureano Vinus é a empresa que suporta toda a sua actividade e está presente não só em Portugal mas num enorme número de mercados internacionais, para onde são exportados 80% dos vinhos produzidos. As suas marcas Paulo Laureano Clássico, Premium ou Reserve, as edições especiais Dolium, Paulo Laureano Selectio ou Paulo Laureano Alicante Bouschet fazem as delícias de muitos enófilos.