US Open of Surfing. Frederico Morais eliminado nos últimos instantes

US Open of Surfing. Frederico Morais eliminado nos últimos instantes


Kikas e Saca foram os últimos portugueses a cair, na ronda 2, em Huntington Beach.


Frederico Morais esteve praticamente com um pé na ronda 3 do Vans US Open of Surfing. O surfista português passou a maior parte do tempo nos dois primeiros lugares do seu heat, que lhe davam o apuramento. Os resultados das últimas ondas já saíram depois da bateria ter acabado, e foi aí que Kikas percebeu que Aritz Aranburu (11,90 pontos) o tinha ultrapassado. Com o basco a saltar para segundo lugar, Frederico terminou em 3.º, com 11,37 pontos, e terminou a sua participação no evento QS10000.

Tiago Pires fora o primeiro a entrar em prova na ronda 2, ainda na quarta-feira. Saca ficou na última posição da sua bateria, contra Adam Melling, Joan Duru e Pat Gudauskas. O surfista nacional só conseguiu fazer 9,23 pontos, longe dos 16,71 que necessitava para seguir em frente (pode ver todos os resultados aqui).

Infelizmente para o surf português, nenhum dos sete atletas nacionais que começaram o Vans US Open of Surfing se mantém em prova. A prova de Huntington Beach (QS10000, os eventos com maior pontuação no circuito de qualificação) representava mais uma boa ocasião de trepar uns lugares no ranking QS. Assim, continua difícil a vida dos que ambicionam um lugar na elite mundial para 2016.