A mesma fonte adiantou que, durante a inquirição, que decorre desde manhã, Ricardo Salgado terá sido confrontado com a prova indiciária contra si, no âmbito do caso BES/GES.
Ricardo Salgado, adiantou a mesma fonte, que está a ser ouvido na qualidade de arguido, deslocou-se ao tribunal pelos próprios meios.
Ao início da tarde, a Procuradoria-Geral da República disse à Lusa que o ex-presidente do Banco Espírito Santo estava a ser ouvido "no âmbito das investigações do denominado 'Universo Espírito Santo'”.
Em Junho, elementos da Polícia Judiciária efectuaram diversas buscas em vários pontos do país com o objectivo de arrestar bens a pessoas ligadas ao "Universo Espírito Santo".
A informação tinha sido avançada pela revista Sábado, que acrescentava que Ricardo Salgado estava a ser ouvido desde as 09:30, na qualidade de arguido.
De acordo com a informação disponível desde as 15:48, na edição 'online' da revista Sábado, o ex-presidente executivo do Banco Espírito Santo fez-se acompanhar por dois advogados, entre os quais Francisco Proença de Carvalho.
Lusa