Carlos Álvares oficial à frente do Banco Popular

Carlos Álvares oficial à frente do Banco Popular


Antes de entrar para o Banco Popular, Carlos Álvares esteve 20 anos no BCP.


O Banco Popular Español, accionista do Banco Popular Portugal, aprovou em assembleia geral a nomeação do administrador Carlos da Costa Álvares para presidente da instituição em substituição de Rui Semedo, na sequência da sua morte. Carlos da Costa Álvares era já seu braço direito e foi eleito até 2018.

Num comunicado enviado esta manhã à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Banco Popular diz ainda que Carlos Álvares "já se encontra devidamente autorizado para o exercício do cargo de administrador com funções executivas nos termos da decisão do BCE [Banco Central Europeu] datada de 19 de Junho de 2015".

Licenciado em gestão, Carlos Álvares era número dois da administração do Banco Popular desde 2011, como director-geral de negócios, responsável pela rede comercial da banca corporativa, da banca privada, de marketing, da qualidade e da comunicação. “Desde a sua entrada no Popular, Carlos Álvares tem contribuído de uma forma decisiva para consolidar o modelo de negócio de PME e particulares" da instituição, que "representa 7,2% do volume de negócio do grupo”, afirma a instituição.

Hoje com 56 anos, Carlos Álvares iniciou a sua carreira nos CTT, em 1981. Depois disso, e antes de entrar para o Banco Popular, teve uma passagem de 20 anos pelo BCP.