Danilo era cobiçado por Barcelona e Real Madrid. E dois brasileiros tentaram convê-lo, cada um a puxar o defesa para o seu clube. Neymar do lado do Barça e Casemiro pelo Real.
No final, ganharam os "blancos". A palavra de Casemiro pesou mais e Neymar ficou a falar sozinho.
Não foi só isso, a vontade jogar em Madrid desde pequenino também pesou.
"O Casemiro disse-me coisas maravilhosas sobre o Real", contou Danilo à Marca. "Casemiro sempre me disse que é um clube onde tratam muito bem os jogadores, onde os atletas e as pessoas que ali trabalham nunca pensam noutra coisa senão a vitória, e isso é importante".
E Neymar?
"Eu joguei com o Neymar no Santos durante anos, somos amigos, mas naquela época conversávamos pouco sobre transferências. Sabemos melhor do que ninguém que esses são momentos muito pessoais. É claro que ele me fez o convite, falámos a esse respeito, mas não foi uma coisa de se falar todo dia. Foi uma vez. Fiz uma decisão pessoal e ele respeitou", disse Danilo.
Danilo e Casemiro já se conheciam desde os tempos das camadas jovens da selecção brasileira, cuja amizade se intensificou após presença de ambos no FC Porto. Os dois agora serão colegas no Real Madrid. Ou seja, o inimigo dos portistas estava dentro de casa.