O jogador alemão Moritz Leitner terá colocado no Instagram, antes da semi-final contra Portugal, uma foto em que aparece com alguns dos seus colegas de equipa numa pizzaria em Praga.
Nico Schulz, Emre Can, Yunus Malli e Leonardo Bittencourt- expulso na goleada frente a Portugal – fazem parte da restante comitiva que aparece na polémica imagem.
Quem parece não ter gostado nada da brincadeira foi Matthias Ginter. O central do Dortmund, que fez parte do plantel da Alemanha vencedor do Mundial de 2014 no Brasil, terá, segundo o Bild, ficado furioso com o comportamento dos colegas.
“Cada jogador deve questionar-se se foi absolutamente profissional nesse dia. Alguns jogadores não foram profissionais como deviam ter sido antes de uma semifinal”, critica Ginter.
Entretanto, o jogador do Liverpool, Emre Can, já respondeu ao companheiro de equipa assumindo que necessita de voltar a colocar os pés na terra. “Eu recebi imensos elogios nas últimas semanas. Nada aconteceu. Nós comportámo-nos da maneira que o devíamos ter feito. Não sei a que é que Matze [Ginter] se refere”, declara.
Recorde-se que Emre Can mencionou a goleada sofrida contra a selecção das quinas como um “dos dias mais negros para o futebol alemão.” A Alemanha, uma das principais favoritas à conquista do título no Europeu Sub-21, foi humilhada por Portugal por uma mão cheia de golos.