A partida dos quartos-de-final da Copa América ficou marcada por uma situação, no mínimo… curiosa.
{relacionados}
O Chile está nas meias-finais da Copa América. A selecção anfitriã venceu o Uruguai com um golo de Mauricio Isla aos 81 minutos.
O jogo terminou com a formação celeste reduzida a nove unidades. Fucile, lateral ex-FC Porto, foi expulso já no final do encontro após receber o segundo amarelo, numa entrada sobre Alexis Sanchez.
Já Edinson Cavani, a estrela da equipa (na ausência de Luís Suárez), foi protagonista de um desentendimento com Gonzalo Jara aos 63 minutos.
À primeira vista, Cavani terá reagido de forma abrupta e irreflectida, com um estalo no jogador chileno. Contudo, ao visualizar a repetição do lance, pode verificar-se que Jara provocou o adversário. E não foi uma leve provocação: ao que mostra, Jara terá mesmo colocado o dedo entre as nádegas de Cavani.
A situação, todavia, não parece ser nova para Gonzalo Jara.
Em 2013, durante as eliminatórias para o Mundial do Brasil, num jogo entre as duas selecções, o defesa chileno terá agarrado os genitais de Luís Suarez. Diego Lugano, capitão do Uruguai, no seu Twitter, já prometeu vingança a Jara.
"E com este rapaz, este Jarita, haverá que falar com ele quando nos cruzarmos pelo mundo”, escreveu Lugano.
O incidente já se tornou alvo de chacota na Internet, com Jara a aparecer em diversas montagens anedóticas.
Em 2013, Jara a mexer nas partes íntimas de Luis Suárez