Associação de Consumo recolhe propostas de consumidores para apresentar aos partidos

Associação de Consumo recolhe propostas de consumidores para apresentar aos partidos


As propostas enviadas pelos consumidores serão compiladas num documento para ser entregue a todos os partidos antes das eleições legislativas do próximo Outono


A Associação Portuguesa de Direito do Consumo (apDC) está a recolher propostas de cidadãos em questões do direito do consumo. As melhores ideias deste programa participativo que serão recolhidas via internet serão compiladas num documento para ser entregue a todos os partidos antes das eleições legislativas do próximo Outono.

“O nosso objectivo é que as pessoas nos transmitam o que gostariam de ver consagrado nos programas eleitorais dos partidos para que os seus direitos estejam devidamente protegidos e colocados na agenda política”, afirma Mário Frota, presidente da associação. “Conto que surjam ideias muito válidas para melhorar a vida dos consumidores em questões elementares do dia-a-dia, relacionadas com a água, electricidade, esgotos, etc.”, acrescenta.

Mário Frota está à espera de uma grande adesão a esta acção de cidadania e lembra que “o direito dos consumidores é um direito fundamental consagrado na Constituição da República, mas tem sido pouco considerado pelos sucessivos governos”.

As propostas podem ser enviadas – livremente e sem obedecer a nenhum formulário – a partir de 20 de Junho para o facebook da associação ou para o email da apDC: (apdc.cedc@mail.telepac.pt)