Desempregados participaram em acção de prevenção de incêndios florestais em Famalicão​

Desempregados participaram em acção de prevenção de incêndios florestais em Famalicão​


Esta iniciativa tem como objectivo localizar incêndios antes da sua propagação e dar também a oportunidade a desempregados de ter algum sustento.


São 27 os desempregados que através da “Medida de Contrato de Emprego Inserção”, criada pela Instituto do Emprego e Formação Profissional, que irão participar no Programa Municipal de prevenção de incêndios Florestais de Famalicão.

Os alistados, além do subsídio de desemprego, irão receber 83.84 euros de bolsa, um subsídio de alimentação no valor de 93,94 euros e subsídio de transporte, mas que irá ser designado de acordo com a zona de residência de cada um.

O plano de acção passa por ter 6 equipas de vigilância móvel de 2 elementos cada, em que 3 equipas funcionaram no período da manhã e as outras 3 no período da tarde. Os restantes ficam nos pontos de vigia de Santa Tecla na freguesia de Oliveira Santa Maria; Santa Catarina na união das freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário; Monte do Xisto na união das freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei, e Santa Cristina na freguesia de Requião.

No total os vigilantes vão trabalhar 35 horas semanais até 15 de Outubro, último dia do Programa.

Os custos serão todos suportados pela câmara de Famalicão.