Luís Filipe Vieira criticou Jorge Jesus e assegurou que o futuro está garantido, independentemente de quem vier. Negando ter um pré-acordo com qualquer treinador, o dirigente deu o mote para o perfil procurado: “Os que me conhecem sabem que uma das maiores virtudes que aprecio nas pessoas é a gratidão. A gratidão diz muito sobre o carácter das pessoas. Por isso, o que vos posso dizer é que vou procurar, com tempo e sem pressa, alguém com carácter, ambicioso, comprometido com o Benfica e com toda a estrutura do clube.”
“Estou desiludido mas não surpreendido”, continuou sobre a saída de Jorge Jesus. “O Benfica somos nós. Aqui não há insubstituíveis mesmo que alguns pensem que o são. Mas acima de tudo estou determinado em continuar a ganhar. O tempo é sempre o melhor juiz das nossas acções. Veremos o que nos vai dizer no próximo ano”, afirmou.
Vieira pediu a todos para não se preocuparem com os que partem. “Alegrem-se com os que ficam e os que vão chegar porque é com eles que vamos continuar a ganhar”, prometeu. O presidente explicou que procura “um treinador ganhador, que não tenha medo de apostar nos jovens e que seja capaz de construir um projecto integrado desde os escalões de formação até ao futebol profissional”.
Durante a tarde, a SAD encarnada tinha informado a CMVM em comunicado do fim de “quaisquer negociações relativas a uma eventual renovação” com Jorge Jesus na sequência das notícias veiculadas relativamente a um possível compromisso do técnico com outra SAD. A nota acrescentava que se tinham iniciado “conversações preliminares relativas a potenciais candidatos a treinador da equipa principal de futebol”.