Blatter: “Não sou perfeito, ninguém é. Mas vamos fazer um bom trabalho juntos”

Blatter: “Não sou perfeito, ninguém é. Mas vamos fazer um bom trabalho juntos”


Suíço foi eleito para mais um mandato de quatro anos à frente da FIFA.


Um discurso confiante e de promessas fortes. Joseph Blatter foi reconduzido como presidente da FIFA e garantiu que daqui a quatro anos vai entregar o organismo ao seu sucessor em boas condições, recuperando do mau momento actual. “Assumo a responsabilidade por trazer a FIFA de volta a bom porto. Estou convencido de que o podemos fazer”, afirmou.

Joseph Blatter começou por agradecer ao adversário, o príncipe jordano Ali Hussein, por ter sido um bom rival e elogiou-o por ter obtido um resultado “muito bom”. O suíço também agradeceu o apoio das federações que aceitaram com que se mantivesse na liderança nos próximos quatro anos.

“Há muitas coisas que temos de fazer pela FIFA no futuro. Não vos vou desafiar como fiz há quatro anos mas temos problemas organizacionais. A representatividade tem de ser melhor. E precisamos de mais mulheres neste comité. Temos de fazer mais em muitos pontos, nas competições também”, continuou.

“Gosto de vocês, gosto do meu trabalho. Mas não sou perfeito, ninguém é. Mas vamos fazer um bom trabalho juntos”, prometeu.