André Ribeirinho, co-fundador do Adegga, um serviço do mundo dos vinhos que se desdobra por várias funcionalidades, apresentou recentemente o Adegga Selected, uma inovadora plataforma de compra de vinho online que permite aos consumidores adquirirem vinho directamente aos seus produtores preferidos. Com um custo fixo de entrega ao domicílio de 5€, o Adegga Selected – acessível em Adegga.com – permite encomendar todos os vinhos dos produtores seleccionados. Vão também estar disponíveis para compra vinhos exclusivos apenas acessíveis na plataforma Adegga.
Para os produtores de vinho, o Adegga Selected é um serviço integrado de marketing e vendas, disponível 365 dias por ano e que os aproxima dos consumidores dos seus vinhos. O Adegga Selected inclui eventos, campanhas de marketing digital, um canal de vendas online e um serviço de logística integrado para entrega dos vinhos ao domicílio.
O Adegga Selected foi criado na sequência do sucesso dos eventos Adegga WineMarket, onde é possível provar e comprar vinhos de 40 produtores seleccionados que passam agora a estar disponíveis 365 dias por ano em Adegga.com.
No Adegga Selected, o consumidor final encontra várias vantagens, como as relações privilegiadas com os seus produtores preferidos, a disponibilização online do catálogo completo do produtor (incluindo pequenas séries e edições exclusivas para este ponto de venda) e o facto de os preços serem definidos pelo produtor e o pagamento das encomendas efectuadas poder ser feito com multibanco ou cartão de crédito.
A Paulo Laureano Vinus foi o parceiro seleccionado para o lançamento da nova plataforma, estando já definidos os próximos produtores a integrarem o Adegga Selected. A partir de Julho, a plataforma estará também disponível internacionalmente para os mercados da Alemanha e da Suécia.
A apresentação da nova plataforma Adegga.com decorreu nas Cozinhas Miele, em Carnaxide (Oeiras), com o chefe Miguel Gameiro a cozinhar algumas iguarias que foram combinadas com os vinhos PauloLaureano.
Dois dos vinhos apresentados pertencem à gama Genus Generationes, o Maria Teresa Laureano Verdelho 2014 (a homenagear a filha mais nova) e o Paulo Laureano Genus Generationes Teresa Laureano Rosé 2014 (a homenagear a mulher). O outro foi o Paulo Laureano Edição Especial Tinto 2008, que tem venda exclusiva no Adegga.com.
Paulo Laureano Genus Generationes Maria Teresa Laureano Verdelho 2014 – 12€ Estas uvas são mesmo de verdelho da Madeira, varas trazidas da ilha e enxertadas na vinha velha da Vinea Julieta, na Vidigueira, e não o verdelho do Continente, que verdadeiramente é o gouveio do Alentejo e Douro. É a segunda edição deste vinho, um verdelho mais mineral, sem a exuberância aromática de alguns verdelho/gouveio do Continente. Na boca mostra alguma fruta tropical, boa frescura, tudo num registo elegante e suave. Final longo. Foram feitas 3700 garrafas.
Paulo Laureano Genus Generationes Teresa Laureano Rosé 2014 – 8,50€ Cor mais carregada do que está na moda, muito fresco e elegante, é feito com uvas das castas touriga nacional, alfrocheiro e tinta grossa. É sem dúvida um alentejano da Vidigueira, um vinho que pede acompanhamento de comida, muito fresco, com notas marcantes de romã e taninos muito suaves. Edição total de 3700 garrafas.
Paulo Laureano Edição Especial Tinto 2008 – 16€ É um lote de 1650 garrafas que foi deixado a evoluir na adega para uma avaliação das capacidades de envelhecimento dos vinhos da Paulo Laureano Vinus. Feito de uvas trincadeira, alicante bouschet e tinta grossa, tem muita fruta, especiarias, fumo e chocolate no aroma, muito boa estrutura de boca, frescura, taninos sólidos e muita complexidade. É um exclusivo da nova plataforma online Adegga.com.