Nas últimas três semanas conseguiu um feito que só John Oliver, da HBO, tem conseguido. No dia imediatamente a seguir àquele em que o programa televisivo foi para o ar, pelo menos um dos seus sketches torna-se viral.
{relacionados}
Curioso é que esta é a terceira temporada de “Inside Amy Schumer” e o sucesso mediano que a série mantinha não fazia prever que a internet fosse coroá-la rainha. Convenhamos: Amy não é especialmente bonita, é feminista, gosta de gozar com homens, pega em temas que enfurecem as pessoas e faz piadas sobre violação, rabos e puns. Tudo muito pouco televisivo.
No primeiro episódio, de 21 de Abril, pôs Julia Louis-Dreyfus, Patricia Arquette e Tina Fey a celebrar o ‘last fuckable day’ da primeira, que quer dizer exactamente o que soa. Todo o encontro, na floresta, é hilariante: as quatro conversam sobre o momento em que Hollywood decidiu que Julia deixou de ser… comestível?
No episódio 2, o vídeo viral é um musical, “Girl, you don’t need no makeup”, refrão que viaja para os antípodas assim que Amy aparece de cara lavada.
E o último, “12 Angry Men”, é genial: um grupo de homens (entre eles Jeff Goldblum e Paul Giamatti) votam para decidir se Amy é gira o suficiente para continuar a aparecer na televisão. Eu diria que sim. E a resposta da Internet já vai num zilião de likes.