Recorde de idas ao cinema à boleia de “Velocidade Furiosa 7”

Recorde de idas ao cinema à boleia de “Velocidade Furiosa 7”


Há quatro anos que um filme não facturava tanto em Portugal como “Velocidade Furiosa 7”.


As receitas e espectadores das salas de cinema portuguesas aumentaram 20% em Abril, comparando com o mesmo mês do ano passado. E a contribuir para a subida esteve o filme “Velocidade Furiosa 7”, que com 720 mil espectadores e 4 milhões de euros de receitas é já o filme mais rentável dos últimos quatro anos.

De acordo com os dados estatísticos mensais do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), em Abril as salas de cinema portuguesas tiveram 1,3 milhões de espectadores, o que se traduziu em 7,3 milhões de euros de receitas de bilheteira. Um acréscimo de mais de 20% em relação a Abril de 2014.

No total de 2015, de Janeiro a Abril, o ICA contabilizou 24,5 milhões de euros de bilheteira (20,1 milhões de euros no período homólogo de 2014) e 4,7 milhões de espectadores (3,9 milhões nos mesmos meses de 2014).

"Velocidade Furiosa 7", de James Wan, protagonizado por Vin Diesel, Dwayne Johnson, Kurt Russell e Paul Walker – que não concluiu o filme por ter morrido num acidente de viação – e que tem já uma sequela prevista para Abril de 2017 (“Velocidade Furiosa 8”), foi o filme mais visto em Portugal entre Janeiro e Abril, com 719.165 espectadores.

O segundo filme mais visto este ano em Portugal foi "As Cinquenta Sombras de Grey", de Sam Taylor-Johnson, com mais de meio milhão de espectadores. O filme português mais visto este ano em sala foi a comédia "Capitão Falcão", de João Leitão, com 13.099 espectadores.