Professor suspenso por comentários sexistas a alunas. “Davas uma boa atriz de porno”.

Professor suspenso por comentários sexistas a alunas. “Davas uma boa atriz de porno”.


Caso levou à instauração de um processo disciplinar pela escola e à confirmação da punição pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.


Um professor da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola foi suspenso por um total de 150 dias por comentários sexistas dirigidos a alunas, que entre 2018 e 2019.  

De acordo com o Jornal de Notícias, o caso levou à instauração de um processo disciplinar pela escola e à confirmação da punição pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. 

O docente de Ciências Agropecuárias contestou a decisão, argumentado que a acusação era vaga e a pena injusta, tendo por isso recorrido para o Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra e, posteriormente, para o Tribunal Central Administrativo Norte. Contudo, os juízes validaram a pena. 

O professor, que agora dá aulas na Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, em Santo Tirso, apresentou novamente recurso, desta vez para o Supremo Tribunal Administrativo.