PJ apreende papéis “impregnados” com droga na cadeia de Paços de Ferreira

PJ apreende papéis “impregnados” com droga na cadeia de Paços de Ferreira


Autoridades suspeitam que papeis estejam impregnados com canabinoides sintéticos, que vão agora ser submetidos a exames laboratoriais para confirmação.


A Polícia Judiciária (PJ) efetuou, na terça-feira à noite, uma operação policial no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, no âmbito do combate ao tráfico de droga outros crimes conexos que, segundo as autoridades, têm vindo a verificar-se entre a comunidade reclusa.

A ação policial traduziu-se na realização de 18 buscas e em causa estão suspeitas de, além de crimes de tráfico, ofensas à integridade física, extorsões e ameaças, que visam vários reclusos, envolvidos na distribuição e consumo de substâncias psicotrópicas.

“A operação permitiu apreender diversa documentação, telemóveis e outros artigos proibidos, bem como vários papéis suspeitos de estarem impregnados com canabinoides sintéticos, que vão agora ser submetidos a exames laboratoriais para confirmação”, informou a PJ em comunicado.

Nos últimos meses têm aumentado consideravelmente o número de apreensões de drogas naquele estabelecimento prisional, em especial de drogas sintéticas que, “com efeitos extremamente nefastos e muitas vezes imprevisíveis para a saúde humana, ameaçam seriamente a integridade física e psíquica dos consumidores”, alertou ainda a PJ.