Ministra da Cultura acusa Mariana Mortágua de mentir


Declaração da coordenadora do BE “é mentira e o seu âmbito constitui uma falsidade atentatória do meu bom nome”, diz governante.


José Sérgio

A ministra da Cultura, à semelhança da secretária de Estado da Habitação, já reagiu às declarações da coordenadora do Bloco de Esquerda, que referiu que oito membros do atual Governo tinham empresas imobiliárias.

 Dalila Rodrigues uma das visadas por Mariana Mortágua, que apontou incompatibilidades nos oito governantes no que diz respeito a legislação em matérias de habitação, emitiu um comunicado no qual acusa a coordenadora do BE de mentir.

“A declaração da coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, acusando-me de ser detentora de empresas imobiliárias é mentira e o seu âmbito constitui uma falsidade atentatória do meu bom nome”, começa por afirmar a ministra.

Dalila Rodrigues reconhece que no passado teve uma participação societária numa sociedade de prestação de serviços na área de arquitetura, mas garante que procedeu à cedência da quota antes da tomada de posse, momento em que não era “qualquer participação social em qualquer sociedade comercial”.

“Desminto, pois, categoricamente, ter qualquer participação em qualquer sociedade comercial. A minha vida profissional e as minhas fontes de rendimentos são públicas. Em política não vale tudo”, concluiu.