Carclasse reafirma liderança na representação da Mercedes-Benz em Portugal e reforça expansão


Conteúdo Patrocinado por Carclasse.


Carclasse reafirma liderança na representação da Mercedes-Benz em Portugal e reforça expansão

A Carclasse assume a sua posição de líder na representação da Mercedes-Benz em Portugal, destacando-se pela sua excelência, inovação e capacidade de adaptação às novas exigências do setor automóvel. 

Em 2024, a Carclasse reafirmou a sua posição de topo nas vendas da Mercedes-Benz, consolidando-se também como uma das principais referências no mercado automóvel, com uma oferta diversificada de veículos das marcas Mercedes-Benz, Volvo, Jaguar, Land Rover, smart, Honda e Ford. Este sucesso é resultado do compromisso da empresa em oferecer aos seus clientes uma experiência de qualidade, aliado a um serviço personalizado e inovador.

Expansão e Consolidação no Mercado

A Carclasse ocupa o primeiro lugar da tabela de vendas Mercedes-Benz em Portugal com uma quota superior a 19%, consolidando-se como líder da marca. A empresa é também detentora de 51% de quota de mercado da Jaguar e Land Rover no país.

No último ano, a Carclasse fortaleceu também a sua presença no mercado através da aquisição da Auto Sueco Automóveis, e, mais recentemente, da compra da unidade Volvo em Setúbal, anteriormente pertencente à SGS Car. Estas operações estratégicas permitiram à empresa expandir a sua rede de concessões a nível nacional, e diversificar a oferta de marcas e serviços. 

Com 21 concessionários de norte a sul do país, a Carclasse inaugurou, em janeiro deste ano, a sua primeira Loja Carclasse Usados no Campera Outlet Shopping, no Carregado, encontrando-se, neste momento, atenta a novas soluções facilitadoras de proximidade ao cliente. Exemplo disso, é a exposição da Carclasse Usados no Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira.

A Carclasse não pára de evoluir. A empresa continua a investir na modernização das suas instalações e na melhoria dos seus processos, com o objetivo de proporcionar uma experiência de compra e após-venda ainda mais eficiente e de excelência. Até ao final do ano, a Carclasse prevê inaugurar a reconversão  das instalações em Braga, Famalicão, Barcelos, Viana, Lisboa e Portimão. Para 2026 estão previstas as unidades de Faro, Beja e Évora, completando a modernização das instalações.

Em 2024, a empresa abriu também o seu mais recente centro de colisão em Lisboa, no Parque das Nações, num investimento de 2 milhões de euros. Estas instalações estão lotadas das mais recentes tecnologias, otimizando assim os tempos de intervenção. A Carclasse prevê abrir em 2025, mais dois centros de colisão em Portugal.

A empresa continua ainda a expandir a sua oferta de serviços, incluindo a comercialização de peças e acessórios, reparação e assistência técnica automóvel, e serviços de intermediação de crédito para a compra de veículos. 

Sustentabilidade e Inovação

Comprometida com a sustentabilidade, a Carclasse é uma empresa certificada pela ISO 14001, a norma internacional de gestão ambiental. 

A Carclasse tem um compromisso alinhado com a gestão ambiental, de digitalização e otimização dos seus processos até 2026, aliando a sustentabilidade à eficiência. 

O investimento contínuo na diminuição dos impactes ambientais energéticos e consumo de recursos naturais, contribui para a redução da sua Pegada de Carbono. A recente aposta em energias renováveis, permitiu que atingisse uma autossuficiência energética geral de aproximadamente 40%, prevendo-se o seu aumento em 2025.

As medidas adotadas, aliadas a práticas empresariais responsáveis, permitiram evitar a emissão de cerca de 325t de CO2eq e ainda reduzir em 20% o consumo energético total, relativamente à faturação total da Carclasse. 

A busca pela mobilidade sustentável é um pilar fundamental da estratégia da Carclasse, em linha com a redução do consumo de combustíveis fósseis, tendo como objetivo, que até 2030, a frota interna seja constituída na totalidade por veículos elétricos e híbridos. 

“Estamos orgulhosos dos resultados alcançados em 2024. A nossa liderança nas vendas da Mercedes-Benz em Portugal é um reflexo do trabalho contínuo e da dedicação de toda uma equipa. A expansão da Carclasse e consequente crescimento do portfólio diversificado de marcas representam um marco importante na nossa evolução. Estamos constantemente a adaptar-nos às necessidades do mercado e a modernizar os nossos processos, com um forte foco na mobilidade sustentável. Estamos no caminho certo para um futuro ainda mais inovador e promissor”, afirma Miguel Borges, Diretor-Geral da Carclasse.

Perspectivas para 2025

A Carclasse prevê que o ano de 2025 será marcado pela consolidação da sua liderança e pela expansão do seu portefólio. A melhoria contínua do serviço ao cliente, o reforço da aposta na mobilidade sustentável e a inovação nos processos digitais serão as prioridades da Carclasse para o futuro.

Carclasse reafirma liderança na representação da Mercedes-Benz em Portugal e reforça expansão


Conteúdo Patrocinado por Carclasse.


Carclasse reafirma liderança na representação da Mercedes-Benz em Portugal e reforça expansão

A Carclasse assume a sua posição de líder na representação da Mercedes-Benz em Portugal, destacando-se pela sua excelência, inovação e capacidade de adaptação às novas exigências do setor automóvel. 

Em 2024, a Carclasse reafirmou a sua posição de topo nas vendas da Mercedes-Benz, consolidando-se também como uma das principais referências no mercado automóvel, com uma oferta diversificada de veículos das marcas Mercedes-Benz, Volvo, Jaguar, Land Rover, smart, Honda e Ford. Este sucesso é resultado do compromisso da empresa em oferecer aos seus clientes uma experiência de qualidade, aliado a um serviço personalizado e inovador.

Expansão e Consolidação no Mercado

A Carclasse ocupa o primeiro lugar da tabela de vendas Mercedes-Benz em Portugal com uma quota superior a 19%, consolidando-se como líder da marca. A empresa é também detentora de 51% de quota de mercado da Jaguar e Land Rover no país.

No último ano, a Carclasse fortaleceu também a sua presença no mercado através da aquisição da Auto Sueco Automóveis, e, mais recentemente, da compra da unidade Volvo em Setúbal, anteriormente pertencente à SGS Car. Estas operações estratégicas permitiram à empresa expandir a sua rede de concessões a nível nacional, e diversificar a oferta de marcas e serviços. 

Com 21 concessionários de norte a sul do país, a Carclasse inaugurou, em janeiro deste ano, a sua primeira Loja Carclasse Usados no Campera Outlet Shopping, no Carregado, encontrando-se, neste momento, atenta a novas soluções facilitadoras de proximidade ao cliente. Exemplo disso, é a exposição da Carclasse Usados no Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira.

A Carclasse não pára de evoluir. A empresa continua a investir na modernização das suas instalações e na melhoria dos seus processos, com o objetivo de proporcionar uma experiência de compra e após-venda ainda mais eficiente e de excelência. Até ao final do ano, a Carclasse prevê inaugurar a reconversão  das instalações em Braga, Famalicão, Barcelos, Viana, Lisboa e Portimão. Para 2026 estão previstas as unidades de Faro, Beja e Évora, completando a modernização das instalações.

Em 2024, a empresa abriu também o seu mais recente centro de colisão em Lisboa, no Parque das Nações, num investimento de 2 milhões de euros. Estas instalações estão lotadas das mais recentes tecnologias, otimizando assim os tempos de intervenção. A Carclasse prevê abrir em 2025, mais dois centros de colisão em Portugal.

A empresa continua ainda a expandir a sua oferta de serviços, incluindo a comercialização de peças e acessórios, reparação e assistência técnica automóvel, e serviços de intermediação de crédito para a compra de veículos. 

Sustentabilidade e Inovação

Comprometida com a sustentabilidade, a Carclasse é uma empresa certificada pela ISO 14001, a norma internacional de gestão ambiental. 

A Carclasse tem um compromisso alinhado com a gestão ambiental, de digitalização e otimização dos seus processos até 2026, aliando a sustentabilidade à eficiência. 

O investimento contínuo na diminuição dos impactes ambientais energéticos e consumo de recursos naturais, contribui para a redução da sua Pegada de Carbono. A recente aposta em energias renováveis, permitiu que atingisse uma autossuficiência energética geral de aproximadamente 40%, prevendo-se o seu aumento em 2025.

As medidas adotadas, aliadas a práticas empresariais responsáveis, permitiram evitar a emissão de cerca de 325t de CO2eq e ainda reduzir em 20% o consumo energético total, relativamente à faturação total da Carclasse. 

A busca pela mobilidade sustentável é um pilar fundamental da estratégia da Carclasse, em linha com a redução do consumo de combustíveis fósseis, tendo como objetivo, que até 2030, a frota interna seja constituída na totalidade por veículos elétricos e híbridos. 

“Estamos orgulhosos dos resultados alcançados em 2024. A nossa liderança nas vendas da Mercedes-Benz em Portugal é um reflexo do trabalho contínuo e da dedicação de toda uma equipa. A expansão da Carclasse e consequente crescimento do portfólio diversificado de marcas representam um marco importante na nossa evolução. Estamos constantemente a adaptar-nos às necessidades do mercado e a modernizar os nossos processos, com um forte foco na mobilidade sustentável. Estamos no caminho certo para um futuro ainda mais inovador e promissor”, afirma Miguel Borges, Diretor-Geral da Carclasse.

Perspectivas para 2025

A Carclasse prevê que o ano de 2025 será marcado pela consolidação da sua liderança e pela expansão do seu portefólio. A melhoria contínua do serviço ao cliente, o reforço da aposta na mobilidade sustentável e a inovação nos processos digitais serão as prioridades da Carclasse para o futuro.