Emmanuel Macron recebido na Assembleia da República ainda este mês

Emmanuel Macron recebido na Assembleia da República ainda este mês


O porta-voz da conferência de líderes, Jorge Paulo Oliveira, anunciou alteração da agenda.  


O presidente de França vai ser recebido, no próximo dia 27 de fevereiro, na Assembleia da República. O porta-voz da conferência de líderes, Jorge Paulo Oliveira, anunciou alteração da agenda.  

“No dia 27 de fevereiro, teremos uma cerimónia solene de boas-vindas ao Presidente Francês Emmanuel Macron. Estamos a falar de uma cerimónia solene e não de uma sessão solene como estava inicialmente prevista”, disse, em declarações aos jornalistas, acrescentando que a mudança se deve “ao programa muito intenso do Presidente francês”. 

“A cerimónia vai incluir diversos momentos, tendo honras de Estado, sessão de cumprimento no Salão Nobre da Assembleia da República e, também, o encontro com as delegações. Não tem intervenções”, afirmou.  

“A diferença agora é que será transformada numa cerimónia solene de boas-vindas, que é uma modalidade que está prevista no Protocolo de Estado e adequada à receção de um Presidente de um Estado estrangeiro. Terá as honras habituais neste tipo de cerimónias, assim como uma sessão de cumprimentos no Salão Nobre e um encontro das delegações na Sala de Visitas do presidente da Assembleia da República”, reforçou.